Na madrugada desta segunda-feira (30), um avião da empresa Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência no aeroporto de Salvador após problemas técnicos, que não foram detalhados. A informação foi confirmada pela Vinci Airports, concessionária que administra o terminal.
O voo AD4032 saiu de Recife (PE) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), sem previsão de escalas e conexões. No entanto, a viagem precisou ser interrompida e parar na capital baiana. De acordo com a Vinci, foram realizados procedimentos técnicos de segurança para o pouso e desembarque de passageiros. Já a empresa Azul Linhas Aéreas negou emergência.
De acordo com informações, os clientes serão reacomodados em outros voos, além de receberem vouchers de R$ 50 para lanches. A Azul lamentou os transtornos e disse que “ações como essa são necessárias para garantir a segurança das operações”.
Além do susto com o pouso de emergência, a atriz e cantora sergipana Isis Broken, que está no ar na novela ‘No Rancho Fundo’, da TV Globo, relatou ter sofrido transfobia por parte da tribulação ao buscar informações junto aos comissários sobre a suposta pane. Isis Broken, que é uma mulher trans, contou que um funcionário da empresa aérea referiu-se a ela no masculino.
“Eu falei que meu nome era Isis, que era senhora, e ele me chamou de senhor, um completo desrespeito. Eu pedi o crachá dele para saber o nome dele, ele não queria me dar o nome. Eles não dizem nada do que aconteceu, a gente vai sabendo por coisas que a gente foi vendo no meio do voo. Dizem que é uma pane, uma falha, mas a gente não sabe”, afirmou Isis.
Até o momento, a empresa Azul Linhas Aéreas não se pronunciou sobre a acusação de transfobia.