Na Massaranduba, Geraldo assume compromisso com habitação de interesse social  

Foto: Ulisses Dumas

por Tabitha Gomes

Publicado em 27/09/2024,

às 08h11

O candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reforçou, durante a “Caminhada do 15” no bairro de Massaranduba, na tarde desta quinta-feira (26), a importância de ofertar moradia digna para toda a população da cidade. Segundo o emedebista, um dos objetivos é democratizar os espaços habitados e, dessa forma, transformar regiões como o Comércio e Cidade Baixa em locais fortes para habitação, devolvendo a potencialidade também para o setor comercial desses locais.

“Fabya Reis e eu já temos o compromisso assumido com as políticas do viver melhor, a moradia digna, e a possibilidade das pessoas terem prazer de estarem em seus bairros é uma delas. Portanto, vamos resgatar o potencial de comércio da região da Cidade Baixa e também criar um ambiente que possa ser um lugar bom par, através do programa Centro Vivo, incentivando a moradia no Centro Antigo de Salvador, com a aquisição de prédios na Cidade Baixa para construção de habitação de interesse social”, afirmou o candidato.

Para Geraldo, a falta de políticas de moradia e de geração de emprego e renda tem impacto direto no acesso à dignidade habitacional e, de acordo com ele, tem contribuído para o aumento das pessoas em situação de rua na cidade.

Foto: Ulisses Dumas

“É lamentável vivermos em uma das principais capitais do país, como uma gestão que não tem preocupação com a qualidade de moradia das pessoas. Uma gestão que naturaliza as pessoas em situação de rua, as pessoas passando fome. Na minha gestão, junto com Fabya, isso vai ser diferente, pois vamos cuidar das pessoas e já temos a garantia de investimentos dos governos federal e estadual para que mais pessoas possam ter uma casa digna, por meio do programa Minha Casa Minha Vida”, destacou.

“Todas as pessoas que precisam passar pelo bairro do Comércio e pela Cidade Baixa percebem que o trânsito na região é caótico e, no período de chuva na cidade, é ainda pior, devido a ocorrência de alagamentos. Sendo assim, vamos criar projetos que ampliem as ações já previstas pelos governos federal e estadual, por meio novo PAC [Plano de Aceleração do Crescimento], a exemplo da micro e macrodrenagem das bacias de Massaranduba, Boa Viagem e Bonfim, que vai alcançar mais oitos bairros da Cidade Baixa e vai acabar com os alagamentos históricos na região”, acrescentou Geraldo.

Foto: Ulisses Dumas

Na Cidade Baixa, o candidato também destacou a importância do projeto do VLT da Conceição da Praia até a Ribeira. “Esse equipamento vai promover desenvolvimento e atrair novos negócios, gerando emprego e renda para a população, além de mais mobilidade para região da Cidade Baixa”, concluiu Geraldo, que falou ainda que seu programa de governo prevê a implantação de uma policlínica de saúde, uma escola de tempo integral, entre outros equipamentos municipais.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Cerca de 200 mil pessoas devem deixar Salvador durante Semana Santa

18/04/2025

às 07h47

Receita recebe quase 14 milhões de declarações do IR

18/04/2025

às 07h41

Cinco homens trocam tiros com a Rondesp e morrem na zona rural de Santa Bárbara

18/04/2025

às 07h37

Bahia perde para o Cruzeiro e encerra invencibilidade de 12 jogos

18/04/2025

às 07h33

Nordeste lidera ranking do crescimento na renda do trabalho

18/04/2025

às 07h30

Publicações Relacionadas