O candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, questionou a confiabilidade das recentes pesquisas eleitorais que indicam um cenário desfavorável para sua candidatura. Durante uma participação no podcast PodZé nesta segunda-feira (30), apresentado por Zé Eduardo e com a presença dos jornalistas Henrique Brinco e Cíntia Kelly, o emedebista afirmou que os números divulgados até agora não refletem a realidade da capital baiana. “Os números mostram uma pesquisa equivocada que não mostra a realidade da cidade”, disse o candidato.
Geraldo Júnior ressaltou que está confiante e que suas convicções e trajetória política o sustentam. Ele destacou também que sua carreira é marcada por conquistas surpreendentes, como sua eleição para três mandatos consecutivos como presidente da Câmara Municipal de Salvador. Além disso, lembrou do seu papel como vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), que começou a campanha com menos de 4% das intenções de voto nas eleições de 2022 e terminou vencendo o pleito.
“Poucas pessoas imaginaram que eu poderia ser presidente da Câmara Municipal, e tive três mandatos. Também acreditaram que a candidatura de Jerônimo não decolaria, mas mostramos que o cenário pode mudar”, reforçou Geraldo Júnior.
Convicções acima das pesquisas
Para o candidato, as pesquisas são apenas parte do processo eleitoral e não devem ser vistas como definitivas. Ele sustenta que sua conexão com a cidade e com as lideranças políticas será um diferencial importante na reta final da campanha. “Eu me apoio nas minhas convicções, no que conheço da cidade e nas pessoas que acreditam no nosso projeto”, afirmou