Na noite da última quarta-feira (02), um tiroteio nas imediações do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro de Narandiba, em Salvador, provocou pânico entre funcionários, pacientes e familiares. O confronto começou por volta das 19h e foi registrado por pessoas na região. Em vídeos, um funcionário do hospital alertava colegas para se protegerem devido ao perigo.
A Polícia Militar da Bahia informou que o tiroteio ocorreu durante uma operação, onde policiais foram atacados por criminosos. Um suspeito foi ferido e levado ao HGRS, mas não resistiu. Foram apreendidos um revólver e drogas.
A situação de violência também afetou o transporte público no bairro de Tancredo Neves, que amanheceu sem ônibus nesta quinta-feira (3). O serviço foi interrompido após a operação policial na área, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob).
No bairro do Cabula, outro tiroteio levou à suspensão das atividades matutinas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) após um homem baleado tentar entrar no Restaurante Universitário. A instituição informou que acionou as autoridades para garantir a segurança no local.