Na manhã deste domingo (06), o candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), votou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina, e comentou sobre possíveis alianças para um eventual segundo turno das eleições. Durante entrevista ao BNews, Rosa destacou que o PSOL pretende buscar apoio dos partidos de esquerda, mas não descartou um possível alinhamento com Geraldo Jr., caso necessário.
“A orientação do nosso partido é buscar o apoio da ampla rede de partidos do campo democrático popular e da esquerda. No nosso radar estão partidos como o PT, PC do B, PSB e PV. Queremos trazer o presidente Lula para caminhar conosco e também buscamos o apoio do governador Jerônimo. Vamos dialogar e conversar. Agora, é claro que não podemos rejeitar nenhum apoio. Todo apoio é bem-vindo”, afirmou Rosa.
Apesar de focar em alianças com partidos progressistas, Kleber Rosa frisou que o partido já definiu os principais apoios para o projeto de governar Salvador, mantendo sua estratégia de articulação para fortalecer a candidatura no segundo turno, se a disputa avançar para essa fase.
Ao final do dia, Kleber Rosa revelou que acompanhará a apuração dos votos em casa, junto com sua família, a fim de descansar e manter a concentração para os próximos passos da campanha.