Destaque do Leão com sete gols e quatro assistências no Brasileirão, o artilheiro dos gols bonitos da equipe rubro-negra, Alerrandro, possui cláusula contratual que o impede de atuar contra o próximo adversário, o RB Bragantino, clube que possui os direitos do atleta e está emprestado a equipe baiana. No entanto, o Vitória estuda pagar a multa de R$ 1 milhão para contar com o atacante no confronto entre os clubes. A partida é válida pela 30ª rodada da Série A e está marcada para o Barradão, no dia 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília).
No primeiro turno, o Vitória não contou com Alerrandro durante a derrota para o Bragantino, mas o bom momento do atacante, que tem quatro gols nos últimos seis jogos e participou diretamente de 14 dos 29 pontos conquistados pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, faz a diretoria estudar a possibilidade de pagar a multa milionária. No fim de semana, o jogador fez um golaço contra o Atlético-MG.
Caso Alerrandro não possa atuar, a tendência é que Janderson seja o titular. Esta foi a escolha do treinador Thiago Carpini quando o camisa nove cumpriu suspensão automática e não ficou disponível contra o Juventude, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.