Matheuzinho, meio de campo do Vitória, está se destacando ao ser a principal referência técnica do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, o camisa 30 do rubro-negro está despertando o interesse de alguns clubes brasileiros, como Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo.
De acordo com informações, o presidente do Vitória, Fábio Mota, não quer negociar Matheuzinho, a não ser que algum interessado se responsabilize pelo valor da multa rescisória no valor de 58 milhões de euros, equivalente a R$ 354 milhões de reais. O atleta tem vínculo com o clube até dezembro de 2028.
“O Vitória não tem interesse em vender Matheuzinho. Nós temos contrato até 2028 e tem uma multa recisória 58 milhões. A única forma da gente começar a conversar é se alguém pagar a multa. Mas, nesse momento nós não temos interesse nenhum de vender e que ele cumpra o contrato dele até 2028”, explicou Mota.
Fábio também comentou que existem apenas consultas para saber a situação do atleta, não havendo propostas oficiais para possíveis negociações. “Sondagens tem várias, mas proposta oficial nenhuma”, concluiu.