Governo prepara nova campanha para elevar aprovação de Lula e aprimorar comunicação

Secretaria de Comunicação busca alternativas com agências para reverter avaliação negativa

Foto: Divulgação

por Tabitha Gomes

Publicado em 30/10/2024,

às 14h20

Diante de uma avaliação pública abaixo das expectativas, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) está tomando medidas emergenciais para melhorar a percepção do governo Lula. Com apenas 36% de aprovação de acordo com a pesquisa Datafolha de 11 de outubro, números próximos aos do ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo período de mandato, o presidente e sua equipe de comunicação buscam uma virada na imagem institucional.

Para impulsionar essa mudança, a Secom solicitou novas propostas às quatro agências responsáveis pela propaganda do governo — Calia, Nacional, Propeg e Nova. O objetivo é desenvolver uma campanha mais eficaz, capaz de conectar o governo à população em temas essenciais. A nova campanha institucional está prevista para estrear no final de novembro.

O governo espera que essa abordagem mais assertiva na comunicação alcance melhores resultados que a última campanha, “Fé no Brasil”, lançada em maio, interrompida devido às enchentes no Rio Grande do Sul e retomada em junho.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Tarifas nas rodovias da Concessionária Bahia Norte sofrem reajuste a partir deste sábado

07/06/2025

às 06h28

Bahia encerra preparação e deve poupar titulares em duelo contra o Náutico pelo Nordestão

07/06/2025

às 06h23

Zambelli admite se entregar as autoridades italianas antes de ser presa e extraditada

07/06/2025

às 06h18

Portabilidade de crédito consignado entre bancos começa a valer para trabalhadores com carteira assinada

07/06/2025

às 06h10

Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita

07/06/2025

às 06h06

Publicações Relacionadas