terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Governo prepara nova campanha para elevar aprovação de Lula e aprimorar comunicação

Secretaria de Comunicação busca alternativas com agências para reverter avaliação negativa

Foto: Divulgação

por Tabitha Gomes

Publicado em 30/10/2024,

às 14h20

Diante de uma avaliação pública abaixo das expectativas, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) está tomando medidas emergenciais para melhorar a percepção do governo Lula. Com apenas 36% de aprovação de acordo com a pesquisa Datafolha de 11 de outubro, números próximos aos do ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo período de mandato, o presidente e sua equipe de comunicação buscam uma virada na imagem institucional.

Para impulsionar essa mudança, a Secom solicitou novas propostas às quatro agências responsáveis pela propaganda do governo — Calia, Nacional, Propeg e Nova. O objetivo é desenvolver uma campanha mais eficaz, capaz de conectar o governo à população em temas essenciais. A nova campanha institucional está prevista para estrear no final de novembro.

O governo espera que essa abordagem mais assertiva na comunicação alcance melhores resultados que a última campanha, “Fé no Brasil”, lançada em maio, interrompida devido às enchentes no Rio Grande do Sul e retomada em junho.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Lexa será mamãe! Cantora choca fãs com notícia de gravidez após noivado

31/10/2024

às 22h00

Feirão da Casa Própria: imóveis com parcelas a partir de R$ 399 em Salvador

31/10/2024

às 21h00

Governo e Porto Digital se unem para impulsionar Inteligência Artificial no setor público

31/10/2024

às 20h00

Data da Lavagem do Bonfim é definida; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h27

Assassinos de Marielle Franco são condenados; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h19

Publicações Relacionadas