Nesta quarta-feira (30), o ator Arnold Schwarzenegger anunciou que votará em Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ele já foi governador da Califórnia e é afiliado do Partido Republicanos, de Donald Trump.
Schwarzenegger disse que ficou incomodado com os republicanos que se negaram a reconhecer a derrota de Donald Trump nas eleições de 2020. O ator também criticou uma das falas de Trump, que afirmou que os Estados Unidos são como “uma lixeira para o resto do mundo”.
“Rejeitar os resultados de uma eleição é tão antiamericano quanto se pode ser. E eu sempre serei americano antes de ser republicano.”, afirmou Schwarzenegger.
O candidato Donald Trump chamou os Estados Unidos de lixeira ao criticar a administração de Joe Biden pelas políticas de imigração na fronteira com o México. Ele afirmou que a fiscalização na região era tão fraca que qualquer país poderia “despejar” cidadãos indesejados em solo norte-americano. Schwarzenegger, que é imigrante, se incomodou com a declaração.
Nascido na Áustria, Arnold Schwarzenegger se mudou para os Estados Unidos, onde se destacou como atleta e, posteriormente, se tornou um astro do cinema. Durante o período de 2003 a 2011, o ator comandou a Califórnia.