O Bahia perdeu para o Cruzeiro no Mineirão nesta quinta-feira (17) e encerrou a invencibilidade que durava 12 jogos. A última derrota do Bahia havia sido contra Jacuipense, na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O placar de 3×0 para a Raposa traduziu a dominância do time mineiro. O Bahia segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2025.
O Esquadrão se complicou no Campeonato Brasileiro e está num momento bem conturbado. Desde o título do Campeonato Baiano, o Bahia só conseguiu vencer uma única partida em Campeonato Brasileiro e Libertadores, contra o Nacional. Quando jogou melhor, não conseguiu o triunfo, quando jogou pior, sofreu uma goleada contra o Cruzeiro.
O primeiro tempo foi jogo de um time só, o Cruzeiro anulou qualquer ação do Bahia, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Explorou a pressão alta na saída de bola tricolor que se complicou em vários momentos, especialmente num pênalti cometido pelo goleiro Ronaldo, mas se redimiu com a defesa. O Bahia suportou as investidas do Cruzeiro até o momento que Lucas Romero abriu o placar de fora da área para a Raposa.
No segundo tempo, o Bahia inicialmente conseguiu equilibrar a partida e imprimiu mais o seu estilo de jogo. A entrada de Everton Ribeiro fez o Tricolor conseguir manter mais a posse. Entretanto, o Cruzeiro aproveitou os espaços para ampliar o placar com Kaio Jorge. Em seguida, Kaio Jorge faz o terceiro.
O Esquadrão enfrentará, na próxima rodada, o Ceará, na Arena Fonte Nova, na segunda-feira (21), às 20h. Já o Cruzeiro irá encarar o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 20h30.