O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu com satisfação a chegada do PDT à base governista após rompimento com a gestão de Bruno Reis (União Brasil). Na última terça (29), encerrou a aliança política do grupo político que comanda a Prefeitura de Salvador com o PDT, concluindo um ciclo de cinco anos de parceria com o antigo Democratas e atual União Brasil na capital baiana.
Durante entrevista nesta quarta-feira (30), no evento de comemoração ao Dia do Trabalhador, Rodrigues afirmou que as conversas com o PDT estão avançadas e indicou que o partido deve integrar a base governista com vistas às eleições de 2026. A declaração ocorreu por conta de questionamentos sobre a saída de Andréa Mendonça, da Secretaria do Mar de Salvador na última terça (29). Ela é irmã do deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior. Com o fim
O governador ainda defendeu um diálogo ainda mais próximo com os prefeitos, vice-prefeitos e também vereadores que quiserem se aproximar do governo.
“A gente tem dialogado constantemente com os partidos políticos, no caso do PDT inclusive. Fiz uma reunião em Brasília com o ministro Lupi, com Félix Mendonça, a gente vem conversando aqui com deputados ligados, tendo relações com o PDT, com prefeitos e isso nos levou que nós pudéssemos, no dia de hoje, a gente poder fazer, em uma etapa inicial, a reunião com os prefeitos, vice-prefeitos e alguns vereadores do PDT”, afirmou Jerônimo.
Ainda em entrevista, o governador demonstrou otimismo na aliança.
“Vamos discutir as linhas, os eixos e o plano de trabalho que nos unirá na próxima caminhada. Fico feliz com isso e espero que a gente possa fazer uma agenda muito produtiva”, disse.