terça-feira, 23 de junho de 2026

Terceira morte por ingestão de bebida com metanol é confirmada em São Paulo

por Redação

Publicado em 29/09/2025,

às 13h48

A Secretaria da Segurança Pública confirmou a terceira morte em decorrência da ingestão de bebida alcoólica adulterada com metanol em São Paulo. A vítima, um homem de 45 anos, faleceu nesse domingo (28) em São Bernardo do Campo. Outros dois óbitos já haviam sido registrados nos dias 15 e 18 de setembro, na capital e no mesmo município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 13 casos suspeitos de intoxicação, sendo três pacientes ainda internados. O governo estadual confirmou seis ocorrências e investiga dez casos em todo o estado.

Autoridades sanitárias recomendam que bares e consumidores redobrem a atenção quanto à procedência dos produtos, adquirindo apenas bebidas de fabricantes regularizados, com rótulo, lacre e selo fiscal. A Polícia Civil investiga suspeitas de adulteração e falsificação.

O Ministério da Justiça alerta que a comercialização de produtos adulterados é crime e pode configurar risco de surto epidêmico, exigindo resposta rápida para evitar novos casos.

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje

23/06/2026

às 10h32

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

23/06/2026

às 10h02

Técnico do tetra, Parreira apresenta melhora, mas permanece na UTI

23/06/2026

às 09h45

Depois de chuva e pausa, França de Mbappé não dá chances ao Iraque

23/06/2026

às 01h42

Confira os resultados dos jogos de segunda-feira (22) na Copa

23/06/2026

às 01h27

Publicações Relacionadas