Nesta segunda-feira (28), após um polêmico resultado da Bola de Ouro 2024, que elegeu o espanhol Rodri como melhor do mundo, alguns jogadores brasileiros saíram em defesa de Vini Jr., que era o favorito para levar o troféu.
Nas redes sociais, o atacante do Tottenham, da Inglaterra, Richarlison, desabafou sobre o resultado da premiação.
“Todos nós que vivemos o futebol esperamos as premiações individuais com muita ansiedade a cada temporada. Hoje, todos os brasileiros que amam futebol acordaram na expectativa de ver outro jogador do nosso país vencendo uma premiação de melhor do mundo depois de tanto tempo.
Infelizmente, por critérios que ninguém consegue entender, o prêmio não veio. E que não me entendam mal, Rodri é um baita jogador, que merece estar entre os melhores. Mas o Vini não levar essa Bola de Ouro foi constrangedor, e só quem perdeu hoje foi o futebol.
Me lembro de o Vini dizer que o seu sonho era ver o Brasil inteiro torcendo por ele. E esse dia foi hoje! Você é gigante e o melhor do mundo, moleque! E troféu nenhum vai mudar isso. Siga em frente e nunca se cale! Tamo junto! ❤️🇧🇷”, escreveu.
Éder Militão, companheiro de Vini no Real Madrid, também se posicionou em suas redes sociais, defendendo que o atleta continuará sendo o melhor do mundo. “Você é o melhor e ninguém pode tirar isso! O melhor! 🤍🥇”, afirmou Éder.