Na noite deste domingo (27), após vitória de Luiz Carlos Caetano, do PT, o governador Jerônimo Rodrigues fez críticas ao atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araujo, do União Brasil. Ele sugeriu fazer um “pente-fino” nas contas municipais, devido às suspeitas de irregularidades na atual gestão.
“Faz um pente-fino em todas as contas da prefeitura. Faz um dossiê, entrega à Câmara de Vereadores, à Polícia Federal, ao Ministério Público, e vai cuidar do nosso povo. Vai fazer creche, vai fazer UPA, UBS. Eu quero, nos primeiros dias de janeiro, vir aqui dar a ordem de serviço do novo Hospital Municipal de Camaçari”, comentou o governador.
Caetano teve 50,92% dos votos, vencendo o adversário Flávio Matos, do União Brasil, no segundo turno.
Luiz Caetano (PT) foi eleito prefeito de Camaçari no último domingo (27). Com 99% das urnas apuradas, o petista tem 50.92% dos votos válidos às 18h17 e está eleito matematicamente prefeito da cidade.
Caetano já havia sido o vencedor da eleição no primeiro turno, quando teve 49,52% dos votos contra 49,17% do adversário. Ao lado de Pastora Déa (PSB), eleita vice-prefeita de Camaçari, Caetano fez uma campanha propositiva, construindo seu programa de governo através do ato de escuta que virou referência para outros municípios da Bahia, o “Diga Aí, Camaçari”.
O prefeito eleito também prometeu um governo em parceria com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Lula (PT), que esteve em Camaçari durante o segundo turno em um comício histórico e garantiu total apoio à cidade a partir do próximo ano.
Este será o quarto mandato de Caetano à frente da Prefeitura de Camaçari – ele governou o município na década de 80 e retornou ao cargo de prefeito em 2005, reeleito em 2008. Além de prefeito, Caetano foi vereador, deputado estadual, federal e secretário de Estado durante sua carreira política.