terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Bahia aposta na invencibilidade contra o Criciúma para se firmar no G6 da Série A

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

por Tabitha Gomes

Publicado em 27/09/2024,

às 10h10

Neste domingo, o Bahia reencontrará o Criciúma pela quarta vez em 2024, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontecerá na Arena Fonte Nova, marca a continuidade de uma rivalidade que se intensificou ao longo do ano, com o Esquadrão mantendo a vantagem sobre o time catarinense. O tricolor baiano quer seguir invicto contra o adversário para consolidar sua posição no G6 da Série A.

 

Retrospecto positivo em 2024

 

O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, já enfrentou o Criciúma três vezes nesta temporada, somando duas vitórias e um empate. Os encontros mais marcantes aconteceram na Copa do Brasil, onde o Esquadrão eliminou o Tigre com duas vitórias seguras. No primeiro jogo, o Bahia venceu por 1×0 na Fonte Nova, e, no segundo, conquistou uma vitória por 2×0 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, garantindo um agregado de 3×0 e a classificação para as oitavas de final do torneio.

No Campeonato Brasileiro, o único embate entre os times até o momento terminou em um empate por 2×2, no estádio do Criciúma. Em uma partida repleta de polêmicas, o Bahia chegou a estar perdendo por 2×0, mas conseguiu empatar após a expulsão do goleiro adversário. Everaldo e Caio Alexandre foram os responsáveis por evitar a derrota e garantir um ponto importante para o time de Rogério Ceni.

 

Invencibilidade como trunfo

 

Além da invencibilidade de 2024, o Bahia tem um histórico recente bastante positivo contra o Criciúma. O Esquadrão não perde para o rival há oito anos, com a última derrota ocorrendo em 2016, pela Série B, quando o time catarinense venceu por 3×2, no Heriberto Hulse. Desde então, foram seis jogos, com quatro vitórias do Bahia e dois empates.

Na Série A, o retrospecto é ainda mais favorável ao tricolor. A última derrota do Bahia para o Criciúma na elite do futebol brasileiro aconteceu em 2013, há 11 anos, quando o Tigre venceu por 3×2 em casa. De lá para cá, as equipes se enfrentaram quatro vezes na primeira divisão, com três empates e uma vitória do Bahia, registrada em 2014, em Santa Catarina, com um gol solitário de Guilherme Santos.

 

Expectativas para o confronto

 

Com o apoio da torcida na Fonte Nova, o Bahia entra em campo com o objetivo de manter o bom retrospecto e, sobretudo, somar três pontos para se manter firme no G6 do Brasileirão. Rogério Ceni, que tem apostado em uma equipe ofensiva, espera que seus comandados apresentem uma performance sólida, evitando os erros que quase custaram a derrota no último encontro entre as equipes.

A partida contra o Criciúma é vista como crucial para as pretensões do Bahia na competição, e a invencibilidade será mais uma motivação para o Esquadrão seguir forte na briga por uma vaga nas competições internacionais de 2025.

Com um histórico favorável e o fator casa a seu favor, o Bahia vai para o confronto com confiança, mas sem subestimar o adversário, em busca de mais uma vitória na temporada.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Lexa será mamãe! Cantora choca fãs com notícia de gravidez após noivado

31/10/2024

às 22h00

Feirão da Casa Própria: imóveis com parcelas a partir de R$ 399 em Salvador

31/10/2024

às 21h00

Governo e Porto Digital se unem para impulsionar Inteligência Artificial no setor público

31/10/2024

às 20h00

Data da Lavagem do Bonfim é definida; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h27

Assassinos de Marielle Franco são condenados; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h19

Publicações Relacionadas