terça-feira, 9 de junho de 2026

Cidades baianas ficam sem água após furto de equipamento da Embasa

Foto: Embasa

por Leonardo Souza

Publicado em 09/10/2024,

às 20h42

Mais de 60 mil pessoas estão sem água nas cidades de Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além de Jaguara e Bonfim de Feira, distritos de Feira de Santana. Conforme a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o desabastecimento ocorreu devido ao furto de um equipamento na madrugada desta quarta-feira (9).

As cidades têm mais de 10 mil habitantes cada, conforme o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os demais vivem nos distritos de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com a empresa, foi furtado um transformador de grande porte na Estação Elevatória de Água de Cavunge. A Embasa não deu detalhes sobre o delito, mas afirmou que acionou a polícia para a investigar o caso.

A companhia também informa que técnicos trabalham na reposição do equipamento e a previsão é que o serviço seja finalizado no final desta quarta. O abastecimento de água vai retornar gradativamente e deve ser totalmente concluído em um prazo de até 48 horas. Enquanto o serviço não é retomado, a Embasa recomenda que os moradores usem a água disponível nos reservatórios domiciliares, de forma econômica.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano

08/06/2026

às 12h32

Terremoto de magnitude 7,8 atinge sul das Filipinas

08/06/2026

às 12h28

Dor crônica terá 5 de julho como dia nacional de conscientização

08/06/2026

às 10h56

Com elenco estelar, Espanha encabeça Grupo H da Copa do Mundo

08/06/2026

às 09h45

Brasil sofre, mas bate Itália por 3 sets a 2 na Liga das Nações

07/06/2026

às 20h19

Publicações Relacionadas