Para aqueles que deixaram para a última hora a compra do presente de Dia das Crianças, as lojas de Salvador estarão abertas neste sábado (12), apesar do feriado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindiloja), Paulo Motta, os estabelecimentos poderão convocar seus funcionários para o trabalho no feriado, conforme estipulado pela convenção trabalhista deste ano.
“Os trabalhadores convocados receberão um adicional de R$ 56 pelo dia trabalhado e terão direito a uma folga compensatória dentro de 30 dias”, explicou Motta. A medida visa atender à alta demanda de consumidores que buscam presentes para o Dia das Crianças, uma das datas mais movimentadas do ano para o comércio.
O setor de brinquedos é o que mais se destaca nesta ocasião, sendo responsável por cerca de 70% das vendas, seguido por confecções infantis e chocolates. A expectativa dos lojistas é de um crescimento de mais de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, refletindo a retomada do consumo.
Com a abertura do comércio durante o feriado, os consumidores terão uma oportunidade extra para garantir o presente das crianças, contribuindo para movimentar a economia local.