Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou feriado nesta segunda-feira, (28). As repartições públicas municipais estarão fechadas, retornando às atividades normais na terça-feira (29). Apesar do ponto facultativo, a Prefeitura de Salvador assegurou que a maioria dos serviços essenciais continuará funcionando.
Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estarão em operação nas ruas, com reforço nas áreas de maior fluxo, como a Rodoviária e a Avenida Luís Viana. O Núcleo de Operação Assistida (NOA) monitorará o tráfego por meio de câmeras, garantindo um acompanhamento eficaz.
No entanto, alguns serviços serão suspensos, como os atendimentos nas Prefeituras-Bairro e no setor de liberação de veículos apreendidos, que voltarão ao normal na terça-feira. As notificações com vencimento no feriado serão prorrogadas.
Os transportes públicos, incluindo ônibus e ascensores, funcionarão normalmente, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estarão disponíveis 24 horas.
A população é orientada a entrar em contato com a autarquia Fala Salvador, pelo número 156, para esclarecimentos e informações adicionais durante o feriado.