Thiago Santos da Silva, conhecido como “Scoob”, e Emanuel Santos Morais, o “Neto”, que ocupavam as cartas 10 e 9 de Espadas, respectivamente, do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram localizados pelas Forças da Segurança entre a noite desta quinta-feira (3) e a manhã desta sexta-feira (4). Os dois eram foragidos da Justiça e integrantes de facções criminosas.
Scoob estava escondido no bairro de Castelo Branco, em Salvador, e durante operação policial atirou contra os agentes, na manhã desta sexta-feira (4). O traficante acabou ferido no confronto e foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, carregador e munições.
Emanuel Santos Morais, conhecido como “Neto”, foi encontrado na noite de quinta-feira (3), no município de Santa Cruz Cabrália. Os policiais realizavam monitoramento no bairro do Geraldão, quando identificaram homens armados. Houve confronto e Neto acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Com o 9 de Espadas, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, carregador e munições. Outro integrante da facção foi preso durante a ação.