O sonho do hexa continua vivo! O Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2 com dois gols de Dyego na semifinal da Copa do Mundo de Futsal 2024 nesta quarta-feira (2) e avançou à final, algo que não acontecia desde 2012. A Seleção brasileira terminou o primeiro tempo perdendo, mas conseguiu a virada em dois minutos, e mesmo ao levar o empate, fechou o placar da semifinal em 3 a 2 em tiro livre.
Foi o jogo mais difícil que a seleção já teve até aqui. O duelo começou truncado, mas com a Ucrânia tendo mais posse de bola e volume. A Ucrânia se manteve muito bem postada na defesa, impedindo a evolução brasileira, e chegando com volume ao ataque, com vigor físico e objetividade. Dessa forma, a equipe ucraniana abriu o placar com Cherniavskyi com menos de 3 minutos para o fim da primeira etapa.
O segundo tempo começou muito diferente do primeiro, com o Brasil empatando a partida depois de lance de Dyego e gol contra ucraniano. A virada veio logo em seguida. Brasil pressionou na primeira linha, roubou a bola e Dyego, após duas tentativas, conseguiu marcar. Mesmo com a virada, a Ucrânia não se entregou, chegou ao ataque, carimbou a trave e conseguiu o empate com Korsun. No entanto, Dyego marcou o segundo gol dele na partida e o terceiro do Brasil após tiro livre marcado para a seleção.
Depois do terceiro gol, o Brasil aguentou a pressão, em um jogo dramático e sofrido, e assegurou a classificação para a grande final. A seleção brasileira disputará o hexacampeonato mundial neste domingo (6), ao meio-dia (no horário de Brasília). A adversária será decidida na outra semifinal, nesta quinta-feira, também ao meio-dia, no confronto entre Argentina e França.