A Polícia Civil divulgou imagens que comprovam que antes de matarem o estudante do Colégio da Polícia Militar (CPM), João Vitor Santos da Silva, de 17 anos, os suspeitos já tinham cometido outro assalto momentos antes de atingirem o adolescente.
As imagens, capturadas por uma câmera de segurança da região, mostram dois homens em uma motocicleta abordando uma pessoa e subtraindo seus pertences.
A polícia ainda busca novas imagens que auxiliem na identificação da dupla.
O sepultamento de João Vitor ocorreu na tarde da última terça-feira (15), no cemitério Quinta dos Lázaros. Amigos e familiares, em profunda comoção, compareceram em grande número para prestar suas últimas homenagens. Emocionado, o pai de João Victor lamentou a morte do filho afirmando estar “arrasado”.
O estudante foi baleado e morto na noite de segunda-feira (14), durante uma tentativa de assalto no bairro do Uruguai, em Salvador. Ele trabalhava em um hortifrúti da região e estava chegando em sua residência, por volta das 20h, quando foi abordado por dois criminosos.
Os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, anunciaram o assalto e fugiram após disparar contra o adolescente. Não se sabe se a vítima tentou reagir ao crime.
João Vitor foi socorrido por familiares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.