O Vitória segue a todo vapor nos preparativos para o confronto contra o Fluminense. Nesta quarta-feira (23), pela tarde, o time realizou o segundo dia de treinos visando o duelo que acontece neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Após a ativação na academia e exercícios de potência com o preparador físico Caio Gilli, os jogadores do Leão foram a campo para um treino tático sob o comando do técnico Thiago Carpini.
Carpini reuniu os titulares para um momento de conversa, definindo as estratégias para o confronto contra o Fluminense. Em seguida, o técnico comandou um treino tático, com situações específicas de jogo, em campo reduzido com os 11 titulares, enquanto os demais atletas participaram de atividades em outro setor do gramado.
Na outra parte da atividade, o elenco participou de um treino tático em campo aberto, com 11 jogadores de cada lado. O foco principal foi a construção de jogadas desde a defesa, a marcação e a criação de oportunidades de ataque.
O lateral-direito Willean Lepo treinou normalmente com o grupo. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Lawan, em fase de transição física, seguem trabalhando separadamente com o preparador físico Vinícius Franco. O ponta Osvaldo, que está fora da temporada devido a um tromboembolismo pulmonar, também realizou atividades à parte.
Já o volante Caio Vinícius segue se recuperando de uma lesão na posterior da coxa e realizou tratamento em dois períodos.
Com 32 pontos, o Leão da Barra volta aos treinos nesta quinta-feira à tarde, focado no duelo direto contra o Fluminense. A partida é crucial para o Vitória se distanciar da zona de rebaixamento e seguir firme na luta pela permanência na Série A.