quarta-feira, 24 de junho de 2026

Governo paga 1º parcela de acordo para saída da ViaBahia

por Redação

Publicado em 29/04/2025,

às 09h41

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o governo federal realizou o pagamento da 1ª parcela do acordo com a ViaBahia para que a concessionária deixe a administração das BRs 116 e 324 no estado. “Hoje é o novo 2 de julho da Bahia”, comparou, através de uma rede social, na segunda-feira, 28.

De acordo com Renan, os trechos anteriormente administrados pela empresa agora serão assumidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir do dia 15 de maio.

“Com o DNIT assumindo, nós vamos ter condição de realizar os investimentos para melhorar o pavimento, garantir o bom andamento dessas obras e, ao longo desse ano, nós vamos realizar uma nova concessão para trazer uma empresa que possa fazer os investimentos mais rápido como o baiano precisa para impulsionar o desenvolvimento do estado da Bahia”, disse.

“Essa é mais uma ação inédita do governo do presidente Lula que, pela primeira vez na história, rompe o contrato com uma concessionária rodoviária ineficiente. Seguimos fazendo mais e melhor para os baianos e todos os brasileiros!”, compartilhou Renan Filho.

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje

23/06/2026

às 10h32

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

23/06/2026

às 10h02

Técnico do tetra, Parreira apresenta melhora, mas permanece na UTI

23/06/2026

às 09h45

Depois de chuva e pausa, França de Mbappé não dá chances ao Iraque

23/06/2026

às 01h42

Confira os resultados dos jogos de segunda-feira (22) na Copa

23/06/2026

às 01h27

Publicações Relacionadas