Na manhã desta segunda-feira (30), o senador Jaques Wagner (PT-BA) voltou a defender as escolhas de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) para a disputa à Prefeitura de Salvador. Em entrevista a uma rádio local, o líder do Governo Lula no Senado Federal elogiou a trajetória do emedebista e da sua candidata a vice-prefeita.
“É um cara que conhece Salvador, talvez mais do que qualquer outro dos nossos quadros. Seguramente, é quem mais conhece”, afirmou o senador, sobre a escolha de Geraldo como candidato a prefeito da capital baiana. O ex-governador da Bahia também destacou a contribuição do MDB nacionalmente, na vitória do presidente Lula (PT) em 2022, e voltou a falar sobre as reviravoltas nas urnas vivenciadas por ele ao longo dos anos de experiência na política, minimizando o fato de pesquisas apontarem o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) como favorito.
Wagner também falou sobre a campanha política que Geraldo e Fabya vem realizando em Salvador. “Acho que [Geraldo] está fazendo o esforço dele, trabalhando para caramba com a vice, que é Fabya, uma figura maravilhosa. E vamos trabalhar. Temos feito atos de rua bastante importantes”, disse. Ao analisar as agendas de aproximação da coligação “Salvador Pra Toda Gente” com os eleitores, como a carreata que ocorreu neste domingo (29) em Cajazeiras, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador demonstrou otimismo com a vitória do emedebista. “Deixa abrir a urna para a gente saber do resultado”, finalizou o senador.