terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Jovem é morto e criança baleada em ataque a tiros em Fazenda Coutos

Quatro pessoas foram atingidas, incluindo uma criança de 3 anos, em ataque no bairro de Salvador; Gabriel Gomes Trindade, de 20 anos, foi executado

Foto: Wendel de Novais/CORREIO

por Redação

Publicado em 10/10/2024,

às 12h07

Na madrugada desta quinta-feira (10), um ataque a tiros no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, deixou um saldo trágico: um jovem morto e três pessoas baleadas, entre elas uma criança de apenas 3 anos. A ação ocorreu por volta das 3h, no encontro entre as ruas 15 e 28, quando homens armados surpreenderam as vítimas.

Gabriel Gomes Trindade, de 20 anos, jogava dominó na rua quando foi alvejado. Segundo relatos de moradores, os tiros começaram de forma repentina, e Gabriel, ao tentar fugir, foi perseguido, retirado de uma barraca e executado pelos criminosos. Desesperados, familiares de Gabriel testemunharam a cena e, sem gravar entrevistas, expressaram sua dor com gritos e choro, enquanto a Polícia Militar e a equipe de perícia realizavam os primeiros procedimentos.

O ataque também deixou outras três pessoas feridas, incluindo uma criança. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos baleados. A violência chocou os moradores da área, que relataram ter visto uma grande quantidade de cápsulas de bala no local e até vestígios de uma granada, que possivelmente foi usada no ataque.

Em nota, a Polícia Militar informou que, após ser acionada para atender à ocorrência, equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se dirigiram ao local. No entanto, até o momento da chegada dos agentes, os suspeitos já haviam fugido. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o caso através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O clima de insegurança foi palpável na manhã desta quinta-feira, com relatos de que ônibus deixaram de circular na região por algumas horas, afetando a mobilidade dos moradores. O serviço, entretanto, já foi normalizado, conforme informações da Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob).

Moradores, ainda assustados, preferem não se identificar por medo de represálias. O bairro, historicamente afetado pela violência, enfrenta mais um episódio que acentua a sensação de insegurança e luto entre as famílias da comunidade. A Polícia segue com as investigações na tentativa de identificar os autores do crime e garantir a segurança na área.

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Lexa será mamãe! Cantora choca fãs com notícia de gravidez após noivado

31/10/2024

às 22h00

Feirão da Casa Própria: imóveis com parcelas a partir de R$ 399 em Salvador

31/10/2024

às 21h00

Governo e Porto Digital se unem para impulsionar Inteligência Artificial no setor público

31/10/2024

às 20h00

Data da Lavagem do Bonfim é definida; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h27

Assassinos de Marielle Franco são condenados; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h19

Publicações Relacionadas