Em resposta à tragédia ocorrida no Colégio Municipal Dom Pedro I, em Heliópolis, o promotor de justiça Alison Andrade, da 3ª Promotoria de Justiça de Cícero Dantas, ressaltou a união de esforços entre as autoridades. O incidente, que vitimou três estudantes de 15 anos e um de 14 anos, apontado como autor dos disparos.
O promotor assegurou que o Ministério Público acompanhará de perto as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
“O MP, desde o início da ciência dos fatos, está na integração de vários órgãos. É um fato que não envolve especificamente crime, mas toda uma rede de proteção, como saúde e educação, além de vários setores. Desde o PGJ (Procuradoria-geral de Justiça) até os centros de apoio da infância e educação, além do apoio do Gaeco, no grupo de apoio criminal, está na atuação de interligação de todos os setores para chegar a uma solução de minimizar os danos, porque, infelizmente, danos já ocorreram”, disse.
Ele também enfatizou que a prioridade é oferecer suporte às famílias das vítimas e aos educadores que presenciaram o trágico acontecimento.
“É algo que tem que ser ponderado e analisada a realidade. No momento, o que mais nos preocupa é o suporte às famílias e as pessoas que passaram por esse momento traumático, desde os alunos, onde a lei nos garante que nós devemos proteger os adolescentes que são vítimas e que presenciaram situações de violência. Nossa preocupação agora, tanto com o município agora como o estado, é de prover o cuidado a essas vítimas, familiares e profissionais também. A rede de apoio está toda instada a isso”, afirmou o promotor.