Após um longo período de espera, Neymar Jr. finalmente retornou aos gramados. O craque brasileiro entrou em campo nesta segunda-feira (21) pelo Al-Hilal, em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
A última vez que Neymar havia jogado foi em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante a derrota do Brasil para o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Desde então, o atacante passou por cirurgia e um longo processo de recuperação.
O atacante entrou aos 31 do segundo tempo substituindo o saudita Nasser Al-Dawsari. A primeira e única chance de Neymar no duelo aconteceu aos 41 minutos em chute de esquerda, levando perigo ao goleiro do Al Ain. O brasileiro ainda fez uma falta nos acréscimos do duelo.
“Eu me sinto bem. É muito difícil. Al-Ain sempre teve um time bom, mas estou muito feliz. Estou de volta”, disse em vídeo publicado pelo time saudita.
![](https://giroba.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Foto-Reproducao-Sofascore-680x371.png)
Vale lembrar que Neymar ainda não pode disputar o Campeonato Saudita, pois não foi inscrito na competição. Por enquanto, o craque está liberado apenas para jogar a Champions Asiática e as copas nacionais até o final de 2024. Curiosamente, a última partida oficial de Neymar pelo Al-Hilal também havia sido em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia.
O retorno de Neymar é uma ótima notícia para o Al-Hilal e para a Seleção Brasileira, que conta com o craque para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.