A cantora Maria Bethânia empresta sua voz incrível à trilha sonora de “O Auto da Compadecida 2”. A artista baiana gravou a canção inédita “Fiadeira”, composta por Juliano Holanda em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A música, que tem arranjos e produção musical de João Falcão e Ricco Viana, embala as cenas da personagem Compadecida, interpretada por Taís Araújo. O filme, dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, estreia no dia 25 de dezembro.
“Com sua voz inconfundível e interpretação profunda, Maria Bethânia nos conduz a uma viagem musical em louvor à Nossa Senhora, A Compadecida, da obra de Ariano Suassuna, especialmente composta para o filme “O Auto da Compadecida 2”. Um tributo à fé, à compaixão e à cultura brasileira, que reflete o sertão nordestino, trazendo à tona toda a espiritualidade e devoção da canção”, descreve a H2O Films, responsáveis pela distribuição da obra.
Vinte e cinco anos após as aventuras originais, Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) estão de volta em “O Auto da Compadecida 2”, prontos para levar novas diversões ao público. O filme, com roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, mostrará como o tempo transformou a cidade de Taperoá, no sertão paraibano. A dupla embarcará em novas aventuras ao lado de personagens já conhecidos, como Rosinha (Virginia Cavendish) e Joaquim Brejeiro (Enrique Diaz), e novos rostos, como Clarabela (Fabiula Nascimento), Coronel Ernani (Humberto Martins), Arlindo (Eduardo Sterblitch) e Antônio do Amor (Luis Miranda). Taís Araújo assume o papel de Nossa Senhora, antes interpretado por Fernanda Montenegro, enquanto Juliano Cazarré e Luellem de Castro vivem Omar e Iracema, respectivamente.