Cema Mosil, professora e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador, saiu em defesa de Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura da capital baiana, e procurou minimizar os boatos de dissidências dentro da sigla.
De acordo com Cema, o partido permanece mobilizado em torno da campanha de Geraldo Júnior, considerando que as dissidências representam apenas uma fração minoritária da sigla. “Essas manifestações são de algumas figuras isoladas. Todas as tendências do partido estão unidas nessa campanha, que é também uma extensão da base política de Jerônimo, envolvendo uma agregação de dez partidos”, afirmou a presidente do PT.
Cema ainda ressaltou a importância da candidata a vice, Fabya Reis, na união e fortalecimento da militância do partido. “Fabya tem um papel fundamental para fortalecer a militância junto à direção municipal. Ela é um ativo importante que une e potencializa nossa campanha”, declarou.
A mobilização do partido inclui a presença ativa da direção municipal, deputados, secretários e a militância em geral. Na noite desta quarta-feira (25), Geraldo Júnior se reúne com militantes e lideranças petistas em um comitê de campanha, com uma plenária que iniciou às 18h. Cema expressou otimismo em relação à mobilização: “Temos uma boa mobilização para hoje à noite”.