quinta-feira, 25 de junho de 2026

Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia renúncia

por Redação

Publicado em 22/06/2026,

às 11h02

O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos.

Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse.

Segundo o premiê, as indicações para o substituto serão abertas em 9 de julho. No entanto, seu rival Andy Burnham é claro favorito.

“A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade”, afirmou.

Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

25/06/2026

às 12h31

Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure

25/06/2026

às 11h13

Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F

25/06/2026

às 10h02

Venezuela decreta emergência após terremotos

25/06/2026

às 02h23

Marquinhos pede ambição e avisa: “Uma nova competição começa agora”

25/06/2026

às 01h57

Publicações Relacionadas