Secretário do Partido confessa participação em sequestro de presidente do PV

Foto: Instagram

por Redação

Publicado em 15/03/2025,

às 16h27

As investigações sobre o sequestro do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, tiveram uma reviravolta com a confissão de Gabriel Luis, secretário estadual da Juventude da sigla, apontado como mentor do crime. Ele admitiu participação no plano durante depoimento na delegacia do Rio Vermelho, nesta sexta-feira (14).

O crime ocorreu na última sexta-feira (14), em frente à sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Aliado de Ivanilson, Gabriel se uniu a traficantes do Comando Vermelho (CV), provenientes do Nordeste de Amaralina. Ele declarou à polícia que agiu “sob pressão” dos criminosos, informando que na sede do partido havia uma quantia de R$ 500 mil.

As gravações das câmeras de segurança mostraram a chegada dos suspeitos à sede em um carro branco. Durante depoimento, Gabriel relatou que, ao não encontrar o dinheiro, os traficantes optaram por roubar os pertences dos funcionários e sequestrar o presidente, exigindo um resgate no valor de R$ 500 mil.

O veículo utilizado no crime foi monitorado pela polícia na área da Federação durante a manhã. Após o sequestro, os criminosos abandonaram o carro em Pituaçu e seguiram com Ivanilson em outro automóvel. A polícia suspeita que a vítima tenha sido levada para o Nordeste de Amaralina, uma região controlada pelo Comando Vermelho.

Além da confissão, a polícia conseguiu identificar Gabriel através de uma motocicleta. No dia do crime, ele estacionou o veículo em um local diferente do habitual, o que facilitou a fuga dos criminosos. A esposa de Ivanilson esteve na sede do PV acompanhada por delegados, que continuam as negociações para a liberação do presidente. A polícia também está ouvindo testemunhas e vítimas do assalto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não divulga detalhes sobre sequestros antes de sua conclusão, a fim de não comprometer as investigações ou colocar vidas em risco. O caso permanece sob investigação, e as autoridades estão empenhadas em resgatar Ivanilson Gomes e prender todos os envolvidos no

Compartilhe

Tags

Últimas Notícias

STF confirma a validade da prática de vaquejada e passa a ser permitida em todo Brasil

15/03/2025

às 16h37

Secretário do Partido confessa participação em sequestro de presidente do PV

15/03/2025

às 16h27

Endividamento das famílias sobe para 76,4% em fevereiro de 2025

15/03/2025

às 11h49

A saída da ViaBahia da concessão das BRs 116 e 324 pode não acontecer dentro do período previsto

15/03/2025

às 10h11

Caixa vai reduzir juros no novo consignado

14/03/2025

às 15h08

Publicações Relacionadas