Para quem planeja viajar no final do ano, escolher um destino dentro do Brasil pode ser uma opção mais econômica. Um levantamento do buscador de viagens KAYAK revelou que o preço médio das passagens de ida e volta caiu 11% em relação a 2023, com um custo médio de R$ 1.904 em classe econômica.
Gustavo Vedovato, country manager do KAYAK no Brasil, destacou que a situação atual é um reflexo de um mercado mais competitivo. “No início do ano, observamos um aumento nos preços para a maioria dos destinos, mas agora a tendência se inverteu, com sete dos dez destinos mais buscados apresentando queda nos preços”, afirmou.
Entre as cidades que se destacam com a redução de tarifas estão Salvador, Porto Seguro e João Pessoa, que tiveram diminuições nos preços das passagens. Em contrapartida, destinos como Natal, João Pessoa e Florianópolis registraram leves aumentos.
João Pessoa se mantém como o destino nacional mais procurado, com o preço médio de R$ 2.062. Além disso, as viagens internas permanecem mais acessíveis do que as internacionais, uma boa notícia para os brasileiros que buscam explorar o país durante as férias. Vedovato atribui essa queda nos preços à intensa concorrência entre as companhias aéreas, que buscam atrair passageiros com ofertas e estratégias de marketing.