Deu Leão no Barradão! O rubro-negro conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento neste sábado (19). Jogando em casa, o Leão da Barra superou o Bragantino por 1 a 0, com gol de Everaldo, que saiu do banco no segundo tempo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano deixou a zona de rebaixamento e complicou a situação do Massa Bruta na tabela. O Vitória foi a 32 pontos e subiu para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. O Bragantino tem dois pontos a mais, em 13º.
O jogo
O primeiro tempo no Barradão foi marcado pela cautela e pela falta de criatividade das equipes. Aos 15 minutos, o zagueiro Neris, do Vitória, errou o recuo e quase entregou o gol para Cavaleiro, mas Lucas Arcanjo salvou o Rubro-Negro. A primeira chance real de gol só aconteceu aos 31 minutos, quando Eduardo, do Bragantino, finalizou sem goleiro, mas Lucas Esteves salvou em cima da linha. O Massa Bruta ainda teve outra oportunidade com Eduardo, mas a finalização saiu sem direção.
O Bragantino voltou do intervalo pressionando em busca do gol, e quase abriu o placar com uma bela bicicleta de Cavaleiro após jogada de Nathan Mendes. O Vitória respondeu com duas boas chances em jogadas de bola parada: primeiro com Wagner Leonardo, que cabeceou com perigo, mas estava impedido, e depois com Carlos Eduardo, que finalizou com liberdade na área, mas parou em grande defesa de Lucão.
O Leão seguiu no ataque e, aos 33 minutos, pelo lado direito, Zé Hugo e Carlos Eduardo brigaram pela bola com a zaga do Bragantino. Na sobra, Carlos Eduardo ficou com a posse, avançou até a entrada da área e cruzou, na medida, para Everaldo empurrar para as redes e levar a torcida do Barradão ao delírio. O Rubro-Negro ainda teve oportunidades para ampliar o placar, enquanto o Bragantino, já nos minutos finais, ameaçou com um chute de fora da área de Cavaleiro.
Próximos confrontos
Na próxima rodada, o Vitória terá pela frente outro confronto direto na luta contra o rebaixamento: no sábado (26), às 16h30, o Leão recebe o Fluminense no Barradão. Já o Bragantino terá um desafio complicado: encara o líder Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h do mesmo dia.