Nesta terça-feira (1), o rubro-negro se reapresentou na Toca do Leão e deu início a preparação para duelo contra o Atlético-MG, que acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h30 deste sábado (5). Os jogadores voltaram aos trabalhos após derrota para o Internacional na última rodada. Quatro jogadores que estão no Departamento Médico continuam fora das atividades com bola.
O lateral-direito Willian Lepo segue na fisioterapia em processo de recuperação das dores no adutor. O volante Caio Vinícius está em trabalho de transição. O lateral-esquerdo Patric Calmon apresentou evolução nas dores da região pubiana e realizou tratamento e uma corrida de baixa intensidade no campo acompanhado do fisioterapeuta Gabriel Cordeiro. Já o atacante Gabriel Santiago não apresenta mais dores na coxa direita e realizará exame de controle para definir se a lesão está cicatrizada.
Por outro lado, o atacante Lawan, cria da base, está recuperado de gripe e à disposição da comissão técnica. Além disso, o atacante Janderson está disponível após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Os titulares contra o Internacional no fim de semana seguiram com treino regenerativo. O restante do elenco trabalhou finalização com confrontos 1 contra 1 e 2 contra 1. Depois houve uma série de atividades com foco na posse de bola em espaço reduzido comandada pelo assistente técnico Estephano Djian sob a supervisão de Thiago Carpini.
O Vitória terá mais três dias de treinos até o jogo contra o Atlético-MG. O rubro-negro segue na luta contra o rebaixamento. Atualmente está fora da zona da degola, na 16ª colocação, com 28 pontos.