Nesta quinta-feira (24), foi capturado mais um suspeito, em Salvador, atingindo a marca de 2 mil foragidos da Justiça capturados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O homem preso era procurado pelas forças de segurança de Feira de Santana por roubo.
De acordo com informações, o suspeito passava por um dos pontos monitorados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), quando foi capturado por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO).
Essa tecnologia é capaz de encontrar criminosos incluídos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), empregada em áreas estratégicas da capital, municípios da Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. Em 2024, o sistema localizou 747 foragidos.
“Meu agradecimento a todos. A tecnologia é muito importante, mas não conseguiríamos chegar nesse número e avançar sem os policiais. Seguiremos integrados com foco e fé na missão”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.