Desde a implementação do sistema em julho, a busca pela nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) tem crescido nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador. A demanda cresceu tanto que resultou em longas filas e dificuldade para agendar o serviço. Segundo dados do Governo Federal, até o final de setembro, a Bahia registrou 72.848 emissões do documento, o que representa 0,49% da população.
O Governo da Bahia ativou o SAC Móvel, até a próxima terça-feira (15), para atender a crescente procura pela nova Carteira de Identidade Nacional. A unidade está atendendo no estacionamento do Shopping Bela Vista e nas duas lojas da Ferreira Costa, localizadas na Paralela e nos Barris, com atendimento de segunda a sexta, agendado pelo site GOV BA ou entrar em contato pelos telefones: (71) 4020-5353 ou 0800 071 535.
Também ocorreu a ampliação do horário de atendimento em algumas unidades do SAC na capital. Segundo Nilza Rios, diretora de operações da Rede SAC, os postos do Shopping da Bahia e do Shopping Barra passaram a funcionar das 7h30 até às 21h. “A ampliação foi necessária para garantir que mais pessoas possam agendar e obter o documento”, explica Nilza.
O SAC alerta para a importância de comparecer à data agendada ou cancelar a marcação, dando oportunidade para outras pessoas utilizarem a vaga. O sistema oferece a opção de reagendar o horário, caso surjam imprevistos. Lembrando que a certidão de nascimento ou casamento é obrigatória, mas há a opção de incluir outros documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).