Éden Valadares, presidente do PT, afirmou que Jerônimo Rodrigues continua com o maior número de municípios da Bahia após eleições 2024. O partido conseguiu maiores votações nos pequenos e médios municípios, enquanto o União Brasil obteve melhor desempenho nos maiores colégios eleitorais.
“A tática deles com relação à Região Metropolitana é a mesma de 2022, está evidente. O que a turma de ACM Neto e Bolsonaro aposta? Ganhar bem as eleições nas grandes cidades para tentar fazer os cinquenta por cento mais um que precisa no estado. O que é que nós apostamos? Melhorar o nosso desempenho nessas grandes cidades e garantir o apoio que nós temos nas pequenas e médias cidades para o Lula Jerônimo. Em 2026, eles vão tentar avançar sobre as pequenas e médias, e nós, sobre as grandes”, destacou Éden Valadares, em entrevista para a Band.
Ele também explicou as ligeiras vantagens que o governador conseguiu com a eleição desse ano. “Somente nós do PT subimos em 15% o número de votos geral. Tivemos mais de um milhão e 200 mil votos para prefeito na Bahia, sem ter candidatura em Salvador. Você imagina se tivesse candidatura em Salvador, esse número seria provavelmente de um milhão e meio. […] Para mim, o resultado das eleições dá ligeira vantagem à base do governador, para mim o resultado é muito próximo, o retrato de 2022 é muito próximo do retrato de 2024”, disse.