Na madrugada desta segunda-feira (14), um pessoa foi morta durante um tiroteio entre facções rivais na Rua Thomaz Gonzaga, no bairro de Pernambués, em Salvador.
De acordo com informações, a vítima foi baleada durante o confronto entre facções rivais que disputam o domínio do tráfico de drogas da região. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante entrevista para o grupo A Tarde, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Paulo Coutinho, informou aos populares que a corporação está trabalhando para garantir a proteção. O policiamento está sendo reforçado a fim de proporcionar sensação de segurança para os moradores do bairro.
“Primeiro, eu gostaria de tranquilizar a população, dizer que a Polícia Militar está diuturnamente nas ruas para justamente cumprir essa missão constitucional de protegê-la. E sempre que há qualquer situação dessa natureza, nós reforçamos os efetivos locais. Temos que ter muito cuidado, porque existem notícias que são facciosas e que levam justamente ao desespero momentâneo da população. Mas contem com a Polícia Militar, nós estamos nas ruas para isso. E sempre quando existe um alarde dessa natureza, reforçamos de imediato para justamente levar essa tranquilidade que é tão almejada pela nossa população”, disse.
O comandante também reforçou o compromisso com a segurança e o policiamento em todos os pontos da cidade. Segundo Coutinho, é obrigação da corporação manter tudo sob controle.
“Nós, como instituição de Estado, temos a obrigação de manter tudo sob controle, porque, infelizmente, faz parte da existência humana, mas temos tido uma atuação constante, perene, sobretudo realizando um trabalho não só ostensivo, mas também com uma inteligência muito atuante e em parceria com os demais órgãos de segurança, onde se abre um canal de informação que tem sido trabalhado diuturnamente.”, afirmou.