Após o empate contra o Cruzeiro, o Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (21), com foco total no duelo contra o Vasco, marcado para o dia 28, em São Januário. Com sete dias de preparação, o técnico Rogério Ceni iniciou os trabalhos no CT Evaristo de Macedo, visando corrigir erros e ajustar o time para o confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinamento começou com atividades físicas sob a supervisão de Danilo Augusto, e, em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos para um treino técnico. Uma das novidades foi a presença do volante Caio Alexandre, atuando como coringa nas atividades.
A segunda parte do treino foi focada em simulações de jogo, com três equipes se revezando em exercícios voltados para a saída de bola, construção ofensiva e situações de ataque. No final, alguns jogadores participaram de uma sessão de cobranças de faltas, reforçando a preparação tática da equipe.
O único desfalque nas atividades foi o meio-campista Rezende, que ficou na fisioterapia e sala de musculação, ainda em fase de recuperação.
Enquanto o Bahia se prepara com uma semana cheia de treinos, o Vasco, adversário da próxima rodada, ainda tem um compromisso atrasado contra o Cuiabá, na quinta-feira, 24, o que pode influenciar na sua condição física para o confronto contra o Esquadrão de Aço.