Em uma tarde emocionante no Barradão, com o reforço do zagueiro Wagner Leonardo no meio de uma das torcidas organizadas, o Vitória conquistou sua segunda vitória seguida em casa em mais um confronto direto, desta vez contra o Fluminense, vencendo por 2 a 1. O Leão teve seus gols marcados nos acréscimos de cada tempo. Neris e Alerrandro garantiram a vitória do Leão, enquanto o goleiro Lucas Arcanjo, em um lance infeliz, marcou contra após um belo chute de Martinelli, do Fluminense.
Com o resultado, o rubro negro respira mais uma vez e encosta no adversário na tabela do Brasileirão. O Leão chegou aos 35 pontos, contra 36 do tricolor carioca.
O jogo
O jogo foi bastante equilibrado, com boas chances para ambos os lados. O Vitória, empurrado pela torcida, buscava pressionar o Fluminense no campo de defesa, principalmente com as jogadas de Matheuzinho, destaque do Rubro-Negro na partida.
O Vitória teve um pênalti marcado a seu favor, em lance de Thiago Santos com Willian Oliveira, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, após consultar o VAR, anulou a penalidade.
O Fluminense até criou boas oportunidades para marcar. Arias teve uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo e Lima também levou perigo em um chute que explodiu na trave. Os comandados de Thiago Carpini exploraram as transições com velocidade para chegar ao gol adversário, enquanto os tricolores tentavam botar a bola no chão e aproveitar os erros do Leão.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Esteves cobrou falta e Neris desviou de cabeça para abrir o placar para o Leão.
No segundo tempo, o Fluminense voltou de forma mais ofensiva com o atacante Keno entrando no lugar do volante Victor Hugo. O atacante deu mais velocidade ao time carioca e ajudou a criar algumas chances de gol. A pressão do Flu resultou no empate: Martinelli arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e desviou nas costas de Arcanjo antes de balançar as redes.
O jogo seguiu equilibrado e imprevisível na segunda etapa. No entanto, em um lance decisivo, Manoel, zagueiro do Fluminense, cometeu um erro e Matheuzinho aproveitou para avançar. Ao tentar recuperar a bola, Lima cometeu um pênalti em Matheuzinho. Alerrandro, com frieza, converteu a cobrança e garantiu a vitória do Leão por 2 a 1, para delírio da torcida no Barradão.
Com o gol decisivo de hoje, Alerrandro chegou a oito gols no Brasileirão, sendo cinco deles marcados nos últimos sete jogos.
Próxima rodada:
Na próxima rodada, o rubro-negro, agora com 35 pontos, vai ter outro duelo decisivo para o futuro no Brasileiro. Joga contra o Athletico, em Curitiba, na Ligga Arena, às 18h30, no próximo sábado.
Já com 36 pontos, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Grêmio no Maracanã, na sexta-feira, às 21h.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 Fluminense – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa; Victor Hugo (Keno), Martinelli e Ganso (Marcelo); Jhon Arias, Lima e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Barradão
Gols: Neris, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucas Arcanjo (contra), aos 15, e Alerrandro, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi (Vitória); Thiago Santos, Lima (Fluminense)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)