A derrota por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Juventude confirmou o momento de oscilação do Vitória nesta temporada. Depois de um início de ano promissor, com sequência inédita e oito vitórias seguidas, o Rubro-Negro vê desempenho cair e preocupa para o restante de 2025.
O Leão começou bem, pressionando o Juventude em seu campo de defesa através de uma marcação por linha alta. No entanto, rapidamente a equipe Jaconera fez valer o mando de campo e, logo aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante Gabriel Taliari abriu o placar após um belo lançamento do zagueiro Abner.
Na segunda etapa, o Leão sofreu mais um gol após nova falha individual. O colombiano Batalla perdeu a bola para Jamerson, que, de maneira involuntária, tocou para Gabriel Talliari finalizar. A bola ainda desviou no zagueiro Lucas Halter antes de entrar.
Com a derrota, o clube baiano acumula três partidas consecutivas sem vencer e segue sem vitórias desde a final do Campeonato Baiano, quando saiu derrotado para o Bahia, no Barradão.
Agora, o Leão da Barra muda o foco para a estreia na Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Universidad Católica, do Equador, na quarta-feira, 2, às 21h30, no Barradão.