Na última segunda-feira (14), o senador Ângelo Coronel (PSD), em entrevista ao podcast PodZé, falou alguns motivos pelos quais o ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), teria mais chances de se eleger presidente do que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
“A disputa é grande entre ele e Fernando Haddad. Haddad trabalha para ser o candidato e Rui também. Haddad trabalha mais agressivamente para ser e Rui está sendo mais ético. Ele está aguardando para ver se Lula vai ser candidato à reeleição ou não. Haddad trabalha como se fosse o candidato à sucessão de Lula. Isso vem causando um mal-estar muito grande dentro do grupo em Brasília. Acho que Rui tem muito mais handicap que Haddad”, avaliou o Coronel.
“Vamos lembrar que na Bahia tivemos 4,8 milhões de votos dados para Lula, a Bahia foi responsável pela eleição dele. A Bahia, se somado a todos os estados do Nordeste, supera todo o Sul. Por que não um nordestino? Por que um sulista que já foi testado e perdeu? Tem que dar oportunidade a quem não foi testado e a quem tem votos. Se Lula teve 4,8 milhões, Rui Costa vai ter mais. Foi um bom governador, deixou muitas obras marcantes e o Nordeste termina fechando todo com Rui”, apostou.
Ângelo Coronel ainda disse qual seria a sua chapa ideal nas eleições de 2026 na Bahia: “Coronel senador 1, Jaques Wagner senador 2, Jerônimo governador, a vice com MDB ou Avante e Rui presidente”, afirmou.