O Esquadrão será “obrigado” a jogar longe da Fonte Nova por duas rodadas no Brasileirão. Devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para 19 de novembro, o estádio vai ser cedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com 20 dias de antecedência.
“A CBF receberá a Fonte Nova com cerca de 20 dias de antecedência para preparar todo o estádio para o confronto”, informa o trecho do comunicado da CBF.
Desta forma, o estádio será entregue na última semana de outubro. Dias antes, o Bahia terá duas partidas fora de casa contra o Cruzeiro e Vasco. Após isso, o Esquadrão realizará dois jogos em Salvador:
32ª rodada – Bahia x São Paulo (06/11), a confirmar;
34ª rodada – Bahia x Palmeiras (20/11), a confirmar.
O confronto do tricolor baiano contra o São Paulo, por estar dentro do período em que a CBF estará tomando conta da Arena Fonte Nova, deve acontecer no estádio Metropolitano de Pituaçu. Já a partida contra o Palmeiras, que está marcada para um dia após o jogo da seleção contra o Uruguai, ainda não tem confirmação de local, já que a data pode sofrer alteração.
As partidas serão decisivas para a jornada do tricolor que briga por uma vaga para a Libertadores. Serão confrontos diretos contra equipes que também estão na parte de cima da tabela. A CBF ainda não deu detalhes sobre a tabela do Brasileirão a partir da 32ª rodada.