O ataque que ocorreu nesta sexta-feira (18), em um colégio da cidade de Heliópolis, no interior da Bahia, chocou todo o estado. As vítimas fatais, todas com idades entre 14 e 15 anos, foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, de 15 anos. O autor dos disparos, que também tirou a própria vida, é o adolescente Samuel Santana Andrade, de 14 anos.
O massacre aconteceu no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lamentou o ocorrido e informou que o adolescente invadiu a escola com um revólver calibre 38.
As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ocorrido e determinou à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato.
“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, publicou Jerônimo.
O governador também anunciou o suporte à cidade.
“Já estamos prestando o apoio necessário ao Município e ao prefeito Mendonça, através da estrutura do Governo do Estado”, disse.