Gilberto deve ser o titular do Bahia no confronto contra o Cruzeiro, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, após a expulsão do lateral-direito Santiago Arias na partida disputada com o Flamengo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A próxima disputa do Brasileirão será no Mineirão, às 21h30, na próxima sexta-feira (18).
Durante entrevista na coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, nesta terça-feira (15), Gilberto disse que “ninguém gosta” de receber pouca minutagem.
“Situação que ninguém gosta, mas tenho trabalhado bastante, sei que nesse tempo que não estive jogando, eu trabalhei muito, tenho aproveitado para aumentar minhas características de força, de potência e melhorar cada vez mais. Se eu tiver oportunidade no próximo jogo, fazer um grande jogo e ajudar a equipe”, disse o atleta.
Gilberto também falou sobre o tempo de qualidade que os atletas recebem desde a partida contra o Flamengo, no dia 5 de outubro, para o duelo contra o Cruzeiro.
“Com certeza um intervalo muito importante, acho que quanto mais tempo a gente tem para trabalhar, melhor a gente fica como time, como grupo, sabemos que faz tempo que a gente não conquista um triunfo fora de casa e temos tudo para buscar agora no próximo jogo, vamos focados, trabalhamos bastante, temos certeza que temos tudo para fazer um grande resultado”, destacou Gilberto.
O lateral-direito do Esquadrão comentou sobre os objetivos do Bahia, que briga por uma vaga pela Libertadores. “Nosso principal objetivo (ir para a Libertadores), a gente sabe que não é difícil, a gente está disputando com grandes clubes, mas é o foco principal. A gente tem esse sonho, a torcida tem esse sonho, todos temos. Então, a gente vai lutar para conseguir esse objetivo”, afirmou.