Após sofrer um acidente doméstico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por não participar dos últimos dias da campanha de Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Estava programada uma caminhada de encerramento da campanha com os aliados para o próximo sábado (26). Agora, tanto aliados do presidente quanto de Boulos estão discutindo como será a participação de Lula no evento.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, junto com os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Cida Gonçalves (Mulheres), foram mobilizados para apoiar o candidato socialista em São Paulo.
Lula não comparecerá a São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para votar no segundo turno das eleições. Aos 70 anos, ele não tem a obrigatoriedade de votar. Na cidade, a disputa está entre Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania), já que o candidato do PT, Luiz Fernando Teixeira, foi eliminado no primeiro turno.
O presidente decidiu antecipar seu retorno ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira (25) para participar de uma cerimônia às 11h, que marcará a celebração do acordo de Mariana. Ministros e outras lideranças políticas também estarão presentes no evento.