Filipe Luís, novo técnico do Flamengo após demissão de Tite na última segunda-feira (30), concedeu sua primeira entrevista como treinador do elenco principal, nesta terça-feira (1º). Ele prometeu um time ofensivo e se mostrou confiante para assumir a equipe às vésperas do primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã.
“A exigência aqui é máxima. Tem que ganhar e eu quero fazer uma nova história. Feliz por todos (treinadores) que ganharam antes. Mas agora quero o meu Flamengo. O Flamengo do Filipe Luís. É desse ponto para frente”, comentou o técnico.
Entre 2019 e 2023, Filipe foi atleta do clube e conhece alguns jogadores do elenco principal. Mesmo sendo iniciante na função, ele afirmou que não haverá privilégios. “Sei que vou tomar decisões que vão incomodar. Mas é o Filipe Luís treinador, não a pessoa. Vou trabalhar muito. Não vou ter cuidado com nenhum deles. O objetivo é colocar a equipe em primeiro lugar.”, disse.
O técnico também comentou sobre a atuação de Gabigol, que não está na melhor fase. “Sei da sua capacidade e vou dar a vida não só por ele, mas por todos, para que joguem de forma coletiva e organizada. Quando ele for o Gabriel que eu conheci, vai recuperar os minutos no campo. Vou tentar melhorar não só o Gabriel, mas todos”, comentou.
Filipe também falou sobre o apoio da torcida, prometendo aproximar os torcedores ao clube. “Quero fortalecer a minha relação com a torcida com vitórias, não com palavras. Sonho é ganhar na quarta-feira. O Tite deixou coisas boas e vou explorar. Aos poucos vou implementar o que eu penso. Quero fazer um grande jogo para recuperar o carinho da torcida”, afirmou.