O Novo Complexo Metrô-Rodoviário, que promete facilitar o acesso à Nova Rodoviária de Salvador em Águas Claras, começará a ser construído nos próximos meses. A Construtora BSM LTDA. será a responsável pelas obras, segundo anúncio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) nesta quinta-feira (24).
A empresa vencedora da licitação conquistou a nota final 9,45, como consta no Diário Oficial do Estado (DOE). Com sede em Salvador e atuante no mercado desde 2005, a construtora tem vasta experiência em obras de infraestrutura. O investimento total do governo estadual na obra será de mais de R$ 17 milhões.
O empreendimento ficará responsável pela “elaboração de projetos executivos e execução de obras de obras de implantação de trecho marginal sul, marginal norte e acesso a BR-324 do sistema metrô-viário do complexo metrô-rodoviário”. Ao todo, o contrato firmado é de R$ 17.512.660,43.
A Conder afirmou que a implantação dos novos trechos “tem como objetivo garantir o fluxo adequado de veículos, com destaque para o futuro aumento de tráfego gerado pela nova rodoviária de Salvador, em Águas Claras”. Com isso, será criado um novo acesso à BR-324.
O projeto, segundo a Conder, abrange também a “ampliação da faixa de aceleração e acostamento na BA-528”. As intervenções têm o objetivo de evitar congestionamentos na região entre Pirajá e São Caetano.