É época de Data Fifa e o tricolor baiano conta com esse período para focar no duelo diante do Cruzeiro, no próximo dia 18, uma sexta-feira, às 21h30, no Mineirão. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (7), no CT Evaristo de Macedo, a equipe que não atravessa bom momento no Brasileirão, contou com os retornos do atacante Biel e do volante Acevedo, que treinaram normalmente com a equipe.
O volante uruguaio busca retomar o ritmo de jogo e briga para assumir a vaga de Caio Alexandre, que cumprirá suspensão automática após sofrer o terceiro cartão amarelo. Além de Caio, o lateral-direito Santiago Arias também desfalca a equipe na próxima rodada, após ser expulso no último duelo contra o Flamengo.
Se recuperando de uma lesão na coxa, o volante Rezende seguiu o tratamento na fisioterapia e, de acordo com o próprio Rogério Ceni, o camisa 5 não deve ficar à disposição do técnico na partida contra o Cruzeiro.
“Em tese, naturalmente no lugar do Árias entra outro lateral-direito. No lugar do Caio, temos opções do Yago, avaliar o Nico nesta semana de trabalho, temos o De Pena. Mas o Rezende não vai estar presente neste jogo. Fazer uma avaliação neste sentido, de quem pode jogar”, afirmou o treinador.
Os atletas do Bahia realizaram atividade física sob o comando do preparador físico Danilo Augusto. Já no gramado da Cidade Tricolor, os jogadores trabalharam sob o comando de Ceni, com um treino técnico que tinha como objetivo a manutenção da posse de bola através de uma rápida troca de passes.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na derrota por 2 a 0 diante do Flamengo foram liberados, enquanto o restante terminou a preparação com um treino em campo reduzido.