Nesta quinta-feira (24), Rui Costa, do PT, ministro da Casa Civil, comentou sobre os ataques que Luiz Caetano, candidato à Prefeitura de Camaçari pelo PT, vem recebendo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O ex-governador confirmou que Caetano deve entrar com uma ação criminal contra o vice-presidente do União Brasil por fins eleitorais.
“Acho que Caetano vai entrar, se já não entrou, com uma ação criminal, porque isso tem fins eleitorais. Ou seja, um crime eleitoral de calunia e difamação da pessoa para obter ganhos eleitorais e ele tem que responder”, disse Rui Costa.
Rui Costa também falou sobre o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil, que tem feito duras críticas a Caetano, chegando a dizer que o candidato do PT em Camaçari “vendeu a alma ao diabo” para vencer a eleição deste ano.
“Eu fiquei perplexo. Alguém que deveria estar comemorando o extraordinário resultado da eleição. Abaixa o nível, se mete na eleição de outro município, ofendendo a família das pessoas. Eu até entendo que ele não tenha opinião própria, que ele siga certas opiniões do ex-prefeito. Mas ele já devia, depois de um mandato e reeleito, está se dedicando a Salvador. Ao invés do prefeito agradecer a população e estar construindo o rosto e dizendo: ‘agora eu vou fazer o que eu não fiz’. Não, ele não faz nada disso e vai xingar a família de alguém que tá concorrendo a eleição de um município vizinho. Não dá pra entender”, afirmou Rui.
Ele também refletiu sobre um possível interesse de ACM Neto e Bruno Reis em Camaçari. “Deve ter muitos interesses envolvidos que eu não sei quais são, mas nada justifica essa coisa raivosa, odiosa e caluniosa. Tô curioso para saber o que está motivando essa raiva”, finalizou.